Swell à vista

Tiro curto pra galera que está na fissura

Publicada em: 08/01/2018 10:59:07


Surfistas e kitesurfistas sofreram no último fim de semana flat e sem vento no Rio de Janeiro. No sábado, pelo menos, os inicintes tiveram umas marolas pra aprnder e o mar bem pequeno estava perfeito pra nadar e remar. No domingo tava ruim pra tudo com vento maral e muita chuva.

Nesta terça-feira, 09/01, um swell de SUDOESTE  chega ao Rio mas não deve durar muito. É a oportunidade de matar a fissura, acordando cedo e aproveitando até a última onda.
O swell entre 0.9 e 1.1 metros com  período variando muito entre 8 e 10 segundos deve render algumas ondas bem cedo na terça e quarta-feira. Na quinta já vira pra SUL/SUDESTE com período mais longo entre 10 e 12 segundos.  O vento sopra forte de LESTE na parte da tarde principalmente na terça e quarta-feira com boas possibilidades de velejo.

No sábado o mar volta a ficar pequeno com a chegada de uma ondulação de LESTE que deixa flat mais uma vez o domingo. Esta será mais uma semana pra se aproveitar o surf durante a semana. Pra galera do stand up paddle que aproveita os dias flats pra remar, atenção ao vento terral que empurra em direção ao mar. Para os iniciantes é importante não se distanciar muito da areia.

Lembre-se sempre de acordar cedo, conferir as nossas câmeras para escolher o pico com as melhores ondas e checar a temperatura da água. Essa previsão pode trazer grande variação no tamanho das ondas dependendo da região.

Publicada em: 08/01/2018 10:59:07

Postinho

quarta-feira - 17/01/2018
VELOCIDADE
9.3 kts
DIREÇÃO

ÁGUA
24º
TEMPO
24º

SEJA PREMIUM

Tenha acesso a cameras exclusivas, conteúdos e ao nosso alerta de swell.

ASSINE JÁ