Postinho pode voltar a ser palco do Oi Rio Pro esta semana
Dificuldade de acesso e pedido dos patrocinadores pesam sobre decisão
Publicada em: 11/05/2016 16:51:17
Nas últimas semanas muito se tem criticado sobre a etapa carioca do Campeonato Mundial de Surf.
Inicialmente programado para o Postinho, após a ressaca que atingiu a estrutura prejudicando o evento, a organização decidiu pela mudança pra Grumari. Com isso, além de resolver o problema da ressaca, não corria muito risco de reclamação dos atletas por conta da poluição nas águas e também resolveria a questão das ondas, por Grumari ser mais constante. Seria uma troca favorável por conta das críticas principalmente nas últimas semanas. Entretanto, Grumari é longe e é uma Área de Preservação Ambiental (APA), limitando seu acesso de carro.
Mas pior que a limitação é o fato de ser longe, pois dificulta a chegada de grande parte do público que pensa duas vezes antes de se descolar muitos quilômetros para chegar na praia.
Nos anos anteriores, o Postinho recebia muita gente que chegava cedo na praia, desde alunos das escolas indo antes da aula (ou matando aula), surfistas locais e até a galera que dava uma passadinha antes de ir pro trabalho. Com isso, mesmo durante as baterias do feminino nos dias de semana, havia bastante gente assistindo e interagindo, o que é bom pro campeonato e principalmente pros patrocinadores.
Em Grumari, os alunos das escolas não tem carro pra ir dirigindo e a galera que ia antes do trabalho nem cogita dar um pulo por causa do trânsito na volta. O que temos visto são fotógrafos, surfistas e a midia especializada como público, mas a massa mesmo ainda não apareceu. E isso pode estar causando uma pressão dos patrocinadores para voltar com a etapa no Postinho, já que a estrutura já está pronta.
Já existe uma movimentação interna dentro do campeonato nesse sentido, principalmente porque na semana que vem está previsto um swell muito forte entrando de sul que entra bem no Postinho e com água clara.
Alguns dizem que a etapa já voltaria neste final de semana.
Vamos aguardar uma decisão oficial e torcer principalmente que as ondas apareçam e que o público possa comparecer em peso para torcer pelos brasileiros e quem sabe termos mais um campeão da etapa em casa.
Laje do Postinho quebrando na véspera da abertura do Oi Rio Pro (Foto: SurfConnect)
Publicada em: 11/05/2016 16:51:17