Os melhores lugares para praticar bodyboard no Brasil e no mundo

A sua lista de picos nacionais e internacionais para as melhores ondas de bodyboard

Publicada em: 29/06/2021 12:58:26


Tanto o Brasil quanto outros países têm locais conhecidos como o paraíso dos surfistas, de praticantes de kitesurf, windsurf, e claro, bodyboard! Hoje trouxemos uma lista com os principais picos de bodyboard do mundo! 

Mas, devido à pandemia, pode ser que nem todos os locais estejam abertos para brasileiros, e por isso, indicamos também alguns picos nacionais! Vem ver!

Os melhores locais para praticar bodyboard no Brasil:

1- Itacoatiara, Niterói

Itacoatiara é um ótimo pico para quem curte ondas grandes e consistentes. Mas não só isso, a vista é linda, o que deixa tudo melhor. 

O local já recebeu até competições nacionais relevantes, e nem sempre fica crowdeado, o que também é um ponto positivo. 

2- Leme, Rio de Janeiro

O pontão nunca decepciona. O Leme é um ótimo pico para o bodyboard. Dependendo da época do ano, o swell é quase certo e você terá mais abertura para praticar novas manobras.

3- Guarda do Embaú, Santa Catarina

A Guarda do Embaú tem se tornado, ano após ano, a escolha favorita de muitos bodyboarders. O local é lindo e tem um mar clássico, tudo que a gente quer! 

Mas não só isso, se você é praticante de outros esportes, vale esticar um pouco mais a viagem para dar uma olhada na região. Santa Catarina vem se mostrando um local importante para os esportes aquáticos no Brasil.  

 

4- Praia da Paúba, São Paulo

A praia da Paúba é conhecida por ter um ótimo beach break, que resulta em ondas pesadas e perfeitas para o bodyboarding. 

 

Os melhores locais para praticar bodyboard no mundo:

Já no cenário mundial, os locais são os mais diversos, mas todos perfeitos para o bodyboarding:

 

1- Grajagan Bay, Bali

Esse é para quem está com os pés de pato e a prática em dia. As ondas não são para qualquer um. Na maioria das vezes, elas são grandes e a adrenalina maior ainda!

O local é banhado pelo Oceano Índico e fica próximo à Austrália e à Indonésia. Pela distância, vale esticar a viagem para conhecer outros locais. 

2- Oahu, Havaí

O Havaí é a casa de diversos surfistas e praticantes de esportes aquáticos, e dentre todos os locais, Oahu é perfeito! Mas é importante ressaltar que ele é destinado para quem domina o bodyboarding. Se não for o seu caso, o ideal é que não se arrisque. O local não é para amadores! 

 

3- Hodevikk, Noruega

Para quem não tem problema com água fria, esse pico pode ser um dos melhores disponíveis! Além da sua localização diferenciada, a chance de encontrá-lo crowdeado é pequena, o que torna a experiência ainda melhor!

4- Tofo, Moçambique

Alguns locais no continente africano têm sido mais reconhecidos como bons spots de surf e práticas de esportes aquáticos, e Tofo é um deles. Com uma vista paradisíaca, o local oferece um mar para todos os níveis de riders!

5- Rileys, Irlanda

Rileys é considerado um dos melhores picos do mundo. Com a atmosfera irlandesa à sua volta, as ondas de esquerda podem ser consideradas perfeitas, mas também é possível aproveitar diversos tipos. A melhor estação para visitar o local é no Outono.

Quais desses locais você mais gostaria de visitar?

Publicada em: 29/06/2021 12:58:26

Meio da Barra

sexta-feira - 15/10/2021
VELOCIDADE
5.43 kts
DIREÇÃO

ÁGUA
23º
TEMPO
23º

SEJA PREMIUM

Tenha acesso a cameras exclusivas, conteúdos e ao nosso alerta de swell.

ASSINE JÁ