PREVISÃO DAS ONDAS: Rio de Janeiro | São Paulo

Fracas condições no sábado mas finalmente o mar subirá novamente

Publicada em: 18/01/2019 16:26:35


Final de semana começa devagar mas a partir de domingo de tarde o mar sobe e são esperadas ótimas condições para segunda-feira! Fique alerta!

 

Gráfico: Surf Connect

 

 

Rio de Janeiro:

Finalmente voltaremos a ter ondas no Rio de Janeiro! No entanto, o final de semana começa em marcha lenta com fracas condições para surf no sábado.

Com ondulação de tamanho 0.8m vinda de Sudeste e período 8 segundos não devemos ter mais que 0.5m nas praias que recebem melhor esse tipo de ondulação. O vento sopra terral fraco pela manhã, virando para leste moderado durante a tarde.

No domingo as coisas já melhoram para a felicidade de todos! O dia amanhece com fracas condições, com vestígios de uma fraca ondulação de leste ainda predominando. A partir do período da tarde uma nova ondulação de sul chega a costa com tamanho 1.4m e período 12 segundos. São esperadas ondas 1.0m com séries maiores no final da tarde. O vento soprará fraco o dia inteiro com um norte pela manhã, mudando para sul ao decorrer do dia!

E já na segunda, devemos encontrar as melhores condições para surf neste ano! A ondulação continua firme e forte com tamanho 1.5m e período de 10 segundos. As ondas devem alcançar até 1.5m nas séries e o vento será terral (norte) pela manhã, o que ajuda na formação das ondas e as condições podem ser realmente MUITO BOAS! Fique alerta! Durante a tarde o vento muda para sudeste moderado e poder fortalecer a galera do kitesurf!

 

 

Gráfico: Surf Connect

 

São Paulo:

Sábado começa praticamente flat em grande parte do litoral paulistano, as ondas não devem passar de meio metro em algumas praias que recebem melhor a ondulação de sul. O vento soprará noroeste fraco na maior parte do dia, virando para sul no final da tarde.

No domingo vai subindo com ondulação de tamanho 0.9m e são previstas ondas de 1.0m a 1.5m durante a tarde com período de 11 segundos. O vento sopra sul moderado de manhã, diminuindo para quase sem vento na parte da tarde.

Segunda-feira assim como no Rio de Janeiro, devem proporcionar ótimas condições para a prática do surf! Com tamanho 1.1m e período 10 segundos, devemos ter ondas de 1.0m com séries maiores nas maiorias das praias da região! O vento sopra sul fraco durante o dia, mudando para sudeste moderado durante a tarde!

 

Gráfico: Surf Connect

 

O Surf Connect deseja um ótimo final de semana para todos!

Confira as câmeras e boas ondas!

 

Equipe Surf Connect!

 

Publicada em: 18/01/2019 16:26:35

Pitangueiras

segunda-feira - 19/08/2019
VELOCIDADE
7.02 kts
DIREÇÃO

ÁGUA
TEMPO

SEJA PREMIUM

Tenha acesso a cameras exclusivas, conteúdos e ao nosso alerta de swell.

ASSINE JÁ