Previsão de Bombas!

Confira abaixo a previsão de ondas completa para o final de semana, que promete fazer a cabeça dos big-riders.

Publicada em: 05/10/2018 16:55:06


Rio de Janeiro:

 

 

Após semana com ondulação de leste-sudeste no Rio de Janeiro, a ondulação virou para o quadrante sul nesta sexta-feira (05), com tamanho de 1.8m e 8 segundos de período. No entanto, o vento sudeste soprando o dia inteiro, atrapalha as condições para o surf.

No sábado na parte da manhã, a previsão indica ondas entre 1.0m a 1.5m com vento les-nordeste fraco e deve ser a melhor condição para a prática do surfe no final de semana.

Já durante a tarde de sábado, o mar irá subir rapidamente, com a chegada de um big swell de 2.4m e período 13 segundos e vento forte do quadrante sudeste. Prepare sua gunzeira por que bombas entre 2.5m a 3.0m devem quebrar no final de tarde.

No domingo ainda teremos condições extremas no Rio e alguns picos como Pontão do Leblon e Praia da Macumba, podem funcionar. Fique ligado em nossas câmeras.  As ondas devem bater 2.5m com séries maiores perdendo força ao longo do dia. O vento leste moderado a forte ficará presente o dia inteiro.

Na segunda-feira, o swell perde um pouco de força, mas as ondas ainda devem ter entre 1.5m a 2.0m nas séries. Dica é aproveitar o vento les-nordeste fraco na parte da manhã para garantir uma boa condição para o surfe.

 

 

São Paulo:

 

Em São Paulo, nesta sexta-feira (05), as ondas seguem com 0.5m a 1.0m nas séries, mas o vento sudeste deixa as condições difíceis para o surf.

Para o final de semana é esperado um novo swell vindo de sul e as séries podem alcançar até 2.0m de altura com séries maiores na parte da tarde de sábado (06), com o período de 12 segundos. No domingo, as ondas seguem com um bom tamanho e é previsto ondas 1.5 séries maiores, porém o swell vai diminuindo ao decorrer do dia.

O vento leste é predominante durante todo o final de semana e irá soprar de moderado a forte, o que pode deixar o mar bastante balançado e deve prejudicar a queda do final de semana.

Já na segunda-feira, devemos ter boas condições com o swell diminuindo. Ondas de até 1.0m são esperadas, junto a um vento norte bem fraco na parte da manhã.

 

Lembramos que, isso se trata de uma previsão e estamos sempre sujeitos a mudanças geradas pela natureza. Mas uma coisa é certa, nesse final de semana ondas não faltaram.

As condições podem estar um pouco difíceis, por este motivo é muito importante visualizar nossas câmeras antes de sua queda e procurar sempre a melhor condição.

Desejamos a todos um ótimo final de semana e boas ondas.

 

Equipe Surf Connect.

Publicada em: 05/10/2018 16:55:06

Maluf

quinta-feira - 18/10/2018
VELOCIDADE
6.48 kts
DIREÇÃO

ÁGUA
TEMPO

SEJA PREMIUM

Tenha acesso a cameras exclusivas, conteúdos e ao nosso alerta de swell.

ASSINE JÁ