3 ondas raras que quebraram no último swell

Combinação de pontos turísticos e ondas raras

Publicada em: 14/08/2017 17:34:14


Você já deve ter ouvido dos mais velhos relatos de como era o surf antigamente na Praia de Copacabana antes de aterrarem a orla. Ou até de surf de "jacaré" do seu avô na Praia do Flamengo na época que era limpa. Mas apesar desses relatos e algumas fotos velhas, era raro ver surf em algumas dessas praias. 
No último fim de semana, um swell gigante atingiu a costa brasileira como não fazia há tempos e algumas praias quebraram ondas que estavam adormecidas há anos. 
Hoje, graças a tecnologia dos smartphones, drones e das redes sociais, vários vídeos de ondas viralizaram pela internet. Dentre eles, as ondas gigantes do "Sorriso" em Copacabana tiveram destaque na sexta-feira. A onda quebrava há cerca de 1km da areia e vinha esfarelando até formar novamente uma onda tubular que quebrava no Posto 5. Tinha gente pegando ela na primeira seção, na segunda seção e os bodyboarders faziam a festa no final dela.
Na Praia do Flamengo, quem estava ligado aproveitou bem a esquerdinha que vinha das pedras. Como a Praia fica escondida atrás do Aterro do Flamengo, só a galera local que ficou ligada na condição. 
Já as ondas da Enseada de Botafogo foram uma surpresa pra todos que estavam correndo e pedalando na ciclovia. Poucas pessoas curtiram essa onda que durou pouco na sexta e sábado. Domingo já estava praticamente insurfável mas só de estar nos pés do Pão de Açúcar com vista pro Cristo Redentor já valia a pena pelo registro. Infelizmente, todas essas ondas quebraram em condições péssimas de qualidade da água do mar.

 

Confira mais uma onda extra: A famosa esquerda do Aeroporto Santos Dumont. Clique aqui!

COPACABANA SORRISO - POSTO 5

 

 

PRAIA DO FLAMENGO



PRAIA DE BOTAFOGO

 

 

 

 

Publicada em: 14/08/2017 17:34:14

Copa P5

quinta-feira - 25/04/2024
VELOCIDADE
10.2 kts
DIREÇÃO

ÁGUA
17º
TEMPO
17º

SEJA PREMIUM

Tenha acesso a cameras exclusivas, conteúdos e ao nosso alerta de swell.

ASSINE JÁ